terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Perplexidade e Humanismo. Ceticismo e Humor.

APRESENTAÇÃO:  EDECILDO TAVARES DA SILVA

Oi pessoal. Eu estou testando esse espaço BLOGAL com alguns textos meus.

Quem me conhece sabe que sou um cara comum, simples mesmo e da paz, apesar da mente "ferver" com os grandes porquês.

Para terem uma ideia de minha pessoa, aqui vai...

Sou muito curioso, e gosto de quase tudo. Sou uma esponja louca de informações, quase um "Geek" ou “Nerd”, ou como dizem alguns, um CDF. Mas sempre digo que apenas leio, o que qualquer um pode fazer.

Sou um guloso consumidor da cultura humana (claro! Só temos a humana, oras)

ADORO música e meio que travei nos anos 80. Adoro o Rock nacional e as românticas. Sou a pessoa mais eclética que conheço.

Me considero um cinéfilo também, e A-D-O-R-O  STAR WARS, STAR TREK, MATRIX, ALIENS,  2001, MAD MAX, TERMINATOR, LORD OF THE RINGS, BEN-HUR, CHAPLIN, etc...

Leio de tudo, mas fico muito na Ficção-Científica. Amo de paixão os livros de Arthur Clarke, Carl Sagan e Isaac Asimov. Esta é a minha praia. Mas leio de tudo, dos clássicos 'a Bíblia.

Amo a vida, as mulheres e a sacanagem. Por mim não existiria casamento monogâmico, e tudo seria uma grande orgia, sem nenhum sentimento de posse.

Admitam, a vida seria uma grande festa. Adoro debater e conversar. Mas fico meio triste, pois as pessoas não ligam muito para "papo-cabeça".

O bom-humor é em tempo integral e acho que viemos ao mundo pelo menos para gozar e tentar ser feliz.

Em resumo, me definiria grosso modo um "Filósofo-Esponja / Bom-Sacana / Bon-Vivant / Contemplativo-Sensível / Pacifista-Humanista”.

             Amem-me ou Odeiem-me

Neste espaço, pretendo me esforçar para explanar a perplexidade e curiosidade infinita que sinto perante todo o cosmo.

Todos já devem ter esboçado tal sentimento e sentido seu impacto pelo menos alguma vez na vida (acho), e devem entender o que quero dizer, mas em mim tal impacto ocupa todo o meu ser por todo o tempo!

Na verdade tal impressão me assola, me invade, me atropela e até mesmo quase me consome.

Não fosse eu um ser tranqüilo e razoável e não tivesse outras fixações (mulher, música, cinema, etc), realmente já teria sucumbido à insanidade ou a alienação, he he he.

2 comentários:

  1. Boa noite vir seus comentarios, e algo me chamou muito atençao, gostaria da dar um bom conselho pra voçe, pessoas como voce que nega a Deus é simplesmente pelo fato de nao aceitar a pura realidade e saber que voçe se encontra em meio ao vazio enorme detro do seu coraçao seja racional a propria ciencia diz que a vida nao pode surge da materia inanimada entao me explique como tudo surgiu, e nem mi fala do big beng pois axploçoes nao cria nada destroi e sua propria ciencia diz que tudo que nao pode ser experimentador é teoria e por isso que chama a teoria do big beng. pra voçe deixo joão 8:32 e 36 e conhecereis a verdade e a verdade te libertara se pois o filho vos liberta verdadeiramente sereis livre. jesus te ama!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você tem problema, caro amigo. Desculpe, mas não dá nem para iniciar um diálogo

      Excluir

COMENTE AQUI: