segunda-feira, 16 de março de 2015

O UNIVERSO É VIVO!


Toda a vida na terra, toda a arte, todos os sonhos, todas as concepções científicas e religiosas, verdades e mentiras, toda sinfonia composta ou ainda por compor, são apenas arrumações possíveis da matéria, orquestradas pela enxurrada de energia vinda do sol, que nos inunda gratuitamente, ainda que por tempo bastante longo, porém finito.

Em outras palavras, tudo referente ao gênero humano que possamos inferir, É PRÓPRIO DO UNIVERSO, o que definitivamente torna-o como que nosso pai, nosso criador.

A vida e a inteligência são inerentes aos átomos. Brotamos da matéria, e esse é um doce mistério, pelo jeito o maior deles.

 PERPLEXIZEM-SE! Pois pela imensidão afora, muito provavelmente temos outras manifestações semelhantes a nós, em menor ou maior potência.

PODEMOS INFERIR QUE O UNIVERSO É VIVO, E SOMOS SEUS OLHOS E MENTES!

Que outra compreensão pode ser maior que essa?


RELIGIÃO: APENAS UM MEME...

"Devemos respeitar as religiões dos outros assim como queremos ter a nossa respeitada" - Um pensamento comum, mas que nada mais é do que um tipo de acordo entre os que têm telhado de vidro, ELES PRESSENTEM QUE NO FUNDO ESTÃO TODOS ERRADOS.
Curto e grosso: Pessoas eu respeito, mas ideias erradas não! E religião é uma ideia errada! Um meme que deu certo apenas pelo comodismo humano de não gostar de pensar mais profundamente.

Religiões eu simplesmente não indico, pois é simplista, infantil e prejudicial ao desenvolvimento e amadurecimento humano. TEMOS QUE SER CONTRA!

Talvez nos tempos primitivos até tenha servido para alguma coisa, quando o homem, ainda bestial, precisava de rédeas.

Hoje uma educação secular RESOLVERIA A MAIORIA DOS PROBLEMAS DO MUNDO!

E não aceito alguém se ofender por eu atacar/zombar/falar mal das religiões.



ZOMBEM de meu ceticismo, que ainda acharei graça! Não ligo! Não sou (ninguém é) tão sensível, tão melindroso assim. Sei que não estou errado, e isso fortalece. Deveria fortalecer o crente também. Simples, não? O futuro mostrará isso.

Quem se ofende facilmente é porque no fundo pressente a vergonha de estar numa "furada".

Quem está de boa com sua religião, é porque tem motivos para achá-la real, mas não justifica também ficar tapando os olhos e ouvidos à história e à ciência, que até onde podemos saber, NÃO VALIDOU NADA QUE TENHA ORIGEM MÍSTICA.

Meu tom é enfático, como disse no início: Curto e grosso, porém apenas para enxugar o texto. Parece agressivo, mas pode olhar bem, que não é.

Essa coisa toda não é para brigar, e sim para ser posta em pratos limpos. O meu objetivo é fomentar o debate. Quem tem medo é porque sabe que vai perder.