sexta-feira, 18 de abril de 2014

PARA O "INIMIGO" DA CIÊNCIA: (Isso existe?)


PARA O "INIMIGO" DA CIÊNCIA: (Isso existe?)

Vejo que muita gente, por pura ignorância ou coisa parecida, gosta de colocar a ciência separada numa categoria especial, de cunho pernóstico, interesseira e a serviço do mal.


Esse é um grave erro.

Vejo muito esses críticos da ciência emitem raciocínios toscos do tipo:

"-Os índios já sabiam disso há séculos! Os cientistas chegaram atrasados"

"-Meus bisavós já usavam extrato da folha tal e tal... e só agora que a medicina descobriu"

SÃO FRASES DE EFEITO, MAS SÃO MENTIRAS!

Queridos equivocados (manipulados?): A CIÊNCIA SE APROPRIA AUTOMATICAMENTE DE TUDO O QUE SE CONFIRMA. TUDO PASSA A FAZER PARTE DO ACERVO HUMANO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO, NÃO IMPORTA DE ONDE VENHA.

Ciência é o saber confirmado! Qual é o problema? É tudo o que a humanidade inteira aprendeu e pode usufruir!

Quando um ser pensante descobre, aprende ou conclui um saber, ELE COLABORA COM A CIÊNCIA!

Quando a medicina aceita um remédio baseado num composto natural ou sintético baseado num natural, é óbvio que fica toda uma história das origens daquele conhecimento, remontando muitas vezes do antigo uso por índios, ou curandeiros...

CIÊNCIA SIGNIFICA APENAS CONHECIMENTO!

E o melhor de tudo! A CIÊNCIA, POR NATUREZA, É HUMILDE! Ela está sempre evoluindo, ou seja, questionando e mudando seus pilares, aonde for necessário, doa a quem doer, bastando para isso que novas evidências sejam apuradas.

UM SÓ resultado de uma experiência pode mudar uma verdade estabelecida por décadas. E o que mais a ciência faz é testar e retestar seus valores, afinal, o que resulta disso é uma VERDADE MAIS APURADA, pois a ciência não vive de dogmas imutáveis.

Não se separa ciência do resto do conhecimento. Se um pajé sabe estancar um sangramento com um pó específico, ISSO É CIÊNCIA.

O que os detratores da ciência parecem entender é que a ciência é composta por um bando de estudiosos metidos e arrogantes, vestidos de jalecos, fazendo experiências com tudo que é perigoso, desrespeitando e profanando valores humanos, e geralmente se corrompendo por dinheiro!

Tive vários amigos com o mesmo discurso de que para curar o câncer era só ir no quintal e colher a babosa, fazer um chazinho e pronto! Nada de coquetéis de remédios e tratamento caríssimos, que só existiam para sustentar a ganância de laboratórios e seus cientistas, monstruosamente corruptos.

Ouvi muito essa estúpida frase:

"-Por que é que ELES não divulgam que a babosa cura? ISSO PROVA QUE SÃO DO MAL"

Isso não tem nada a ver com teorias de conspiração: É FALTA DE CONHECIMENTO E LUCIDEZ DAS PESSOAS.

É FALTA DE LEITURA E DE UMA EDUCAÇÃO QUE ESTIMULE A CURIOSIDADE, COMUM A TODAS AS CRIANÇAS, MAS SUFOCADA NOS ADULTOS.

A culpa é de setores interessados em viver da ignorância, como religião, homeopatia, astrologia, cristalografia, etc...

Esses falsos profetas (e tem algum verdadeiro?) veem o conhecimento, a educação como verdadeiros inimigos, pois querem continuar a ganhar a vida como parasitas que são. Parasitas não! CÂNCERES SOCIAIS.

Países como a Índia, por exemplo, vivem um verdadeiro inferno de exploração da ignorância, onde em cada esquina temos todo tipo de curandeiro, ou adepto de algum deus fazendo "curas" em troca de dinheiro.

No Brasil, acontece o mesmo, mas num grau muito menor, e em países mais avançados, quase não vemos tal abuso, pois o povo tem uma barreira de proteção: Uma cultura mais apurada!

A raça humana só prosperou graças ao desenvolvimento da agricultura, saneamento, medicina, etc... TUDO CIÊNCIA, ORA POIS!

Relaxe, caro amigo anti-ciência (ou que pensa que é): Mesmo não admitindo, ela é sua amiga, e provavelmente já te salvou (e aos seus) muitas, muitas e muitas vezes.

 Provavelmente você não estaria aqui vivo para debater isso... nem eu!

A ciência é tudo de bom, e vive nas crianças, não deve ser apagada nos adultos.  Nosso presente e nosso futuro dependem dela.

PORQUE CIÊNCIA É A MAGIA DA RAÇA...

(Quem acha que pode viver sem ela, faça um experimento DE UM DIA SÓ: Saia de casa, jogue fora cartões, roupas, ferramentas, fósforos, remédios, água tratada, etc, e VÁ PARA O MATO, sem eletricidade, celular, fogão e lâmpadas e veja o que é bom para a tosse, antes de falar mal, he he he)

Devemos cultivar a boa noção da realidade... o resto, sinceramente é besteira!


PORQUE CIÊNCIA É A MELHOR COISA QUE TEMOS!

...E o melhor que podemos fazer é divulgá-la, e não falar mal.