quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EU PRECISO DE MAIS TEMPO PARA FICAR EM CASA!!!


Estou louco para chegar o tempo de aposentadoria. E não é por preguiça, é pela cultura, eu juro. Trabalhar não tá com nada se não se pode fazer as coisas que mais se gosta. Felizmente o que eu gosto não é tão absurdo de caro assim.

Venho por muitos anos fazendo um tipo especial de poupança: Cultura para consumir.

Tenho dezenas de livros enfileirados para ler, centenas de quadrinhos, dezenas de assuntos para escrever, inclusive idéias de alguns pretensos livros, vários já com sinopses.

Fora que AMO a música, e tenho dezenas de milhares que não consigo ouvir direito, pois não acho que estou ouvindo se tiver fazendo outra coisa: É preciso parar tudo para ouvir com dedicação.

Acumulei também milhares de episódios de diversas séries selecionadas que espero assistir, como todos os CSI, Law and Order, Simpsons, etc...

E para me atormentar, sou um verdadeiro entusiasta do cinema, praticamente um cinéfilo, e coleciono centenas de dvds e blu-rays, os quais não arrumo tempo para assistir direito.



E olha que preciso ver as horas e horas de extras que acompanham os discos, e alguns filmes preciso ver duas ou três vezes para acompanhar a trilha de comentários do diretor ou da produção...

O pior é que recentemente dei cria a um site de resenhas culturais, ( Resenhas Mil: O que eu consumo e recomendo da cultura mundial. ) onde preciso criar textos recomendando o que há de bom em livros, filmes ou seriados.

E ainda tem meu xadrez, abandonado há anos, e todos os maravilhosos games que nunca mais peguei, tanto eletrônicos quanto os board games...

UFA! Como eu ia dizendo:

EU PRECISO DE MAIS TEMPO PARA FICAR EM CASA!!!!