segunda-feira, 13 de maio de 2013

UM RECADO PARA OS JOVENS

Eu ouvia a música "ADVICE FOR THE YOUNG AT HEART" da magnífica banda TEARS FOR FEARS (Clique no título da música para ouvir), quando me inspirei e resolvi também dar meu recado aos de corações jovens, na verdade de qualquer idade.

Jovens, prestem bem atenção - "Abram bem as orelhas".
É muito importante que vocês tomem as rédeas da própria vida, e entre outras coisas, acho MUITO importante que saibam que ninguém é obrigado a seguir religião alguma, para que seja um cidadão de bem.


Digo isso porque nas sociedades, está forçosamente estabelecido que somente sendo religioso a pessoa teria caráter, e seria assim uma boa pessoa, o que não é verdade.

Eu mesmo fui criado em meio católico, e vinculava minhas ações a parâmetros de controle cristão.

Talvez por sorte, talvez por algum efeito de minhas leituras, contemplações e raciocínio lógico, logo vi que eu JÁ ERA UMA PESSOA "DO BEM", mesmo antes de pensar em céu ou inferno, castigos ou recompensas.

Com o passar do tempo, por volta dos 14 anos, eu terminei concluindo que não precisava mais ser religioso, e hoje, aos 50, vejo que felizmente tomei o caminho certo.

Sou feliz, me casei com uma mulher feliz, tive dois filhos felizes e não tememos a nada, vivendo sem as costumeiras neuras infantilóides de culpa e castigo, adoração e medo, bajulação e humilhação.


Por isso vou finalizar repetindo:
É MUITO IMPORTANTE QUE AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE OS JOVENS, VEJAM QUE EXISTE UM OUTRO CAMINHO NORMAL, QUE NÃO O CAMINHO RELIGIOSO.

Os religiosos são geralmente arrogantes, e se fôssemos dar ouvidos a cada um deles, numa viagem mais longa, encontraríamos representantes malas e insistentes, tentando que nos convertêssemos em muçulmano, católico, macumbeiro, budista, evangélico, hinduísta, xintoísta, satanista, etc... cada uma alegando ser a única verdadeira, O QUE JÁ DEMONSTRA O ABSURDO DA COISA!

Que nenhuma força ou opinião crítica contrária nos force a ser coisa alguma, além de livres...

E se algum amigo alegar que só poderá ser seu amigo se vocês entrarem em algum grupo ou seita, então ele não é realmente seu amigo.
Para a verdadeira amizade, não se definem condições ou obrigações, ou muito menos ameaças.

JOVEM: FAÇA SEU CAMINHO!

Se ainda assim, sua opção for se inserir numa dessas comunidades, pelo menos agora vai sabendo que existe um outro lado, não necessariamente ruim. SEJA FELIZ!

Mas tenha sempre em mente que a vida é curta e é uma só. Não temos mais cartucho, nem save/reload...

Por isso, o preço de sua vida NÃO TEM PREÇO! É infinitamente cara!

Não aceite que OUTROS imponham os esquemas DELES na SUA vida. Ainda mais esquemas medievais de controle por medo e promessas, como o cristianismo por exemplo.

Sua vida é sua, e só você pode escolher. Use seu coração, que é sábio enquanto livre.