quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A VIAGEM À LUA FOI UMA FARSA? NÃO! EIS O PORQUÊ!

LADO A LADO, UM COMPARATIVO DA DECOLAGEM DOS VÁRIOS FOGUETES APOLLO V

(Texto da resposta a um debate no grupo Whatsapp a que frequento. Virou postagem!)

Estou até um pouco constrangido de entrar nessa conversa. Estou procurando um bom começo.

Eu sei que esse é um grupo "Nerd" do Whatsapp, e foi feito justamente para bater papo. O problema não é esse.

O negócio é que acho chocante haver hoje em dia tantas pessoas duvidando da ida do homem à luaIsso não deveria ser questão de discussão, pois É FATO HISTÓRICO!


A NASA ENSAIANDO EM AMBIENTE SIMULADO

É algo recente, contemporâneo e grandioso demais, fartamente acompanhado por bilhões de pessoas e por batalhões de repórteres e cientistas de todos os países do mundo. Foi um evento planejado, discutido, avisado e aberto.

CONSTA NOS LIVROS HISTÓRICOS, e livros de história não costumam perpetrar notícias fake. Fora que outro batalhão de repórteres (gente esperta pra cacete!), nesses cinquenta anos, já teriam levantado essa farsa e disputado à tapas o prêmio Pulitzer de jornalismo, he he he

Ou vocês acham realmente que apenas uma dúzia de blogueiros caçadores de visitantes e seus clicks remunerados iriam "perceber" espertamente que tudo aquilo foi farsa? Só eles!

Putz! Chegaram a falsificar grosseiramente uma reportagem com o cineasta Stanley Kubrick alegando ter sido contratado para montar as cenas na lua!!!! Pasmem! Pasmem! Pasmem!

E independente do que aconteceu antes, de todo o alarde do ocorrido, legiões de incautos passam a duvidar dos fatos! 

A realidade parece não importar... As pessoas simplesmente ESCOLHEM no que acreditar!

Parece não adiantar nada existir hoje em dia o tesouro de conhecimento que é a internet.


O MAIOR FOGUETE DO MUNDO ATÉ HOJE: O SATURNO V

Porra, UMA REDE MUNDIAL DE CONHECIMENTO e os caras preferem ler notícias de blogs de teorias conspiratórias?

E aquele monte de reportagens históricas EM CENTENAS DE MILHARES DE SITES sérios, jornalísticos, científicos, etc?

E o monstruoso acervo espalhado de filmagens na lua, em terra, no mar, em órbita, tanto quanto profissionais e amadoras?

E os milhões de pessoas que acompanharam tudo AO VIVO? Aquelas transmissões abarcaram o globo, e qualquer país poderia detectar o fake. Nem a rival União Soviética questionou. Perdeu a corrida "na boa"...

E o batalhão de pessoas que seriam necessárias para perpetrar toda essa mentira ATÉ HOJE NUNCA resolveu entregar a farsa? Estão quietinhas por 50 anos?

Pessoas que trabalharam nos "cenários", na criação dos "efeitos", na eletricidade, no vestuário, nas instalações, nas transmissões, nos helicópteros, nos porta-aviões...

E pessoas do jornalismo, do governo, E TODOS OS MILHARES DE PARENTES E AMIGOS ENVOLVIDOOOOOS?????
Até hoje não escapou nada deles E DE QUEM ELES CONFIDENCIARAM ESSA MENTIRA TODA? É MUITA GENTE!

É muita perfeição né? Vocês realmente acreditam que algo dessa magnitude possa ser forjada?


UM DOS PODEROSOS MOTORES DO SATURNO V

Usem a internet direito! Parem de dar audiência a sites e blogs sensacionalistas. PROCUREM FONTES BOAS! Procurem livros também!

Alguns assuntos são muito importantes para deixarmos tão de lado. Como poderemos ensinar aos nossos filhos se nem temos uma posição decente? Como entusiasmá-los, se tiverem talento, a seguir uma carreira de engenharia, por exemplo se nem a achamos capaz?

-x-

Vou desabafar agora:

[Modo Esporro On]

Poxa, desde pequeno que eu morro de curiosidade sobre esse assunto, e seja em jornais, revistas ou tv, sempre li tudo que pude sobre isso.

De quebra, até na escola a gente estuda nos livros sobre essa grande epopéia humana para fora do planeta (para mim a maior de todas até agora!)

Eu achava que todo mundo era assim, faminto da verdade, insaciável leitor de tudo que é interessante.

Não me julgo um nerd. Apenas gosto de saber, e para isso eu leio! Por que todo mundo não é assim?

Futebol e sacanagem todos procuram saber (e eu também na parte da sacanagem, he he he. Futebol não!)


ASTRONAUTAS EM QUARENTENA E O PRESIDENTE NIXON, NO PORTA AVIÕES HORNET

Onde eu quero chegar é que quem depois de adulto chega a essa dúvida sobre o homem ter ido à lua, é porque NUNCA SE INTERESSOU MUITO MESMO.

Então, é como se fosse alguém de outra praia que de repente, pela facilidade das redes, se contagiou com textos de de blogs e vlogs sensacionalistas, em vez de sempre ter se alimentado das fontes idôneas, como as agências de notícias, sites históricos e científicos, onde MILHARES DE PESSOAS SÉRIAS REGISTRARAM OS FATOS INQUESTIONÁVEIS!


MÓDULO DE COMANDO QUEIMADO, RECUPERADO APÓS SUA VOLTA PARA A TERRA. ESTÁ EXPOSTO EM MUSEU PARA APRECIAÇÃO PÚBLICA

Portanto, se quiserem continuar NÃO LENDO e duvidando, fiquem à vontade, mas não ousem debater contra! Vai iniciar uma guerra sem armamentos, sem fundamentos.

No final postarei alguns links relevantes para uma "descontaminação rápida", lembrando que LIVROS sobre o assunto são o melhor remédio.

Se nesses anos todos já cultivassem essa disciplina de ler e pesquisar, não teríamos chegado a esse ponto.

Mesmo assim, a grande maioria do povo continuará sem ler e sem saber, MAS AINDA ASSIM DUVIDANDO!!!
Azar o deles... O conhecimento enriquecedor está aí para quem quiser...

Se colocarmos 100 pessoas trancadas numa biblioteca diversificada, talvez somente uns 2 ou 3 é que ficarão lendo. Os outros 97 vão jogar purrinha... Para essa maioria, ler é chato! Fazer o que?

Eu não estou ficando mais jovem, e não estou disposto a ficar tentando convencer todo mundo de coisas QUE BASTA LER para que as dúvidas sumam!

Igual a quem diz por exemplo, "não crer" na TEORIA DA EVOLUÇÃO. NÃO DÁ! É território conquistado! A Biologia Molecular corrobora, os museus estão cheios de fósseis! É CONHECIMENTO E PRONTO! TÁ NOS LIVROS!!!! Se estuda nas faculdades! Não há o que se discutir! Mas aparece gente simplesmente negando...


LANÇAMENTO AO VIVO, PARA O MUNDO TODO ASSISTIR. ATÉ HOJE TODOS LEMBRAM ONDE ESTAVAM E O QUE SENTIRAM NAQUELE MOMENTO, PELA TV OU RÁDIO

Quem diz que não aceita é um NEGADOR DE FATOS! Ignora. Mas por que ignora?

Por que não lê, oras. Ou passa os olhos e diz que leu.

Ou então, em alguns casos, leu mas é muito obtuso para entender, e desistiu, em vez de se esforçar ou procurar orientação.

Portanto, se diz não acreditar ou ignora, É IGNORANTE. Não há o que discutir...

Provavelmente essas pessoas passam a vida sem ligar muito para o assunto, aí ficam adultos acostumados a não ler ou se informar sobre tão importante assunto.

Então um dia seu pastor (puto, porque a evolução vai contra sua religião) diz um monte de asneiras, ou algum vídeo sensacionalista fala mal, e o cara passa a querer debater o que não sabe (porque não quis!)


UM HERCÚLEO TRABALHO EM EQUIPE, MOSTRANDO DO QUE O HOMEM É CAPAZ UNIDO (IMAGINEM ESSE MONTE DE GENTE MENTINDO PARA PARENTES E AMIGOS ATÉ HOJE!)

Sério mesmo, se não quer ter o "trabalho", então TEM QUE CONFIAR em quem teve!

Você não tem moral para se dizer cético do que não procurou saber!

Se fosse Física Nuclear ou Mecânica Quântica, aí sim seria perdoado, pois são matérias apenas para quem tem grande capacidade. E jamais deveria contestar ou debater, e sim tentar aprender... ou ficar quieto!

[Modo Esporro Off]

-x-

Eu penso que mesmo que o homem vá para Marte, ou às luas de Saturno, ainda se mantêm o grande marco de 1969, quando a raça humana pisou em outro corpo celeste. SAÍMOS DO PLANETA, ORAS!

FOI O MAIOR FEITO DA HISTÓRIA DO HOMO SAPIENS, e vai ser difícil superar!
Esse feito para mim, só será superado um dia, quando o homem conseguir quebrar a barreira do tempo, pois do espaço ele já quebrou: Afinal saímos da Terra!!!

Se a Nasa foi meio que apressadamente e correndo mais riscos pela tecnologia arcaica dos anos 60, não é segredo que era para chegar primeiro que os russos.

Quer dizer, os russos chegaram primeiro, ao pousar nave sem tripulantes na lua, mas se preparavam para levar homens, e isso os Estados Unidos não podiam deixar passar, e correram na frente e levaram 12 homens americanos ao solo lunar. Era um cabo de guerra entre o capitalismo e comunismo, e está tudo muito bem registrado.

Mas não importa qual nação pisou na lua. FORAM HOMENS! FOMOS NÓS! Obviamente nos representam.

Imaginem se estamos sendo observados por inteligências superiores, talvez alienígenas? Eles devem estar comentado, para o bem ou para o mal: "- Olho nesses terráqueos, pessoal! Eles já dominam a viagem interplanetária..."

Talvez em vez de nos confrontar, nos convidem a participar de um seleto grupo galáctico... só para os capazes... não custa sonhar...

-x-

BEHOLD!!!! APRECIEM!!! Se orgulhem do poder do intelecto humano, mesmo que só manifestado em 5% ou menos das pessoas.

Não precisamos de um milhão de Einsteins ou Bill Gates, ou Newtons. Como podemos constatar, UM deles já faz a diferença...

Curtam o que os homens podem fazer de bom e vislumbrem o futuro que nos aguarda...

Saímos das árvores, da lama, das cavernas e estamos saindo da idade das trevas, e ainda faremos nosso paraíso.
É o conhecimento que nos trouxe, e nos trará tudo de bom que nós temos.
Nos tempos antigos, morríamos jovens, doentes e desdentados, e agora vivemos o com muito mais conforto e O DOBRO! E podemos chegar aos 120 anos em poucas gerações!
E isso tudo pela poder do conhecimento, da ciência! Qual o problema de estimulá-la? Eu estou com ela, e recomendo!

-x-

ALGUMAS FONTES CONFIÁVEIS:

Vídeo:
FANTÁSTICO, Detetive Virtual
As provas que o homem já esteve na Lua. Fim da discussão! (Menos de 5 minutos)
https://www.youtube.com/watch?v=q0_BB-ua7Ys

Um vídeo rápido e bem humorado, para os apressados, que resume bem o absurdo de negar o óbvio.

Aproveitando a página, olhem só os comentários que um monte de "cabeças-de-vento" escreveu, logo abaixo do vídeo...
E o pior é que falam como se fossem verdadeiros céticos, logo eles que acreditam nas maiores imponderabilidades!
Querem brincar de "não acredito nisso", mesmo que negando fatos, certamente apenas por deboche.
Azar o deles, pois estão deixando registrado para o futuro, ASSINADO EMBAIXO o quanto são tontos, e envergonharão seus descendentes, certamente mais esclarecidos. ("-Pô, meu vô era uma porta de burro")

-x-

Vídeos:
Mithbusters: Os Caçadores de Mitos
O mito da farsa da aterrissagem na Lua (43 minutos)
https://archive.org/details/Mcrost01-CaadoresDeMitosOMitoDaFarsaDaAterrissagemNaLua217

Um programa muito bom, que todos deveriam assistir.
Tem também no Youtube, mas geralmente em várias partes. SEJA COMO FOR, ASSISTAM TODO!

-x-

As filmagens feitas pelos próprios astronautas (1 hora e meia) para todos os peritos do mundo poderem analisar...
https://www.youtube.com/watch?v=Dn_d7wR0ZW4

Para economizar filme, já que não podiam rebobinar, filmaram em rotação reduzida, gravando "mais coisas" por mais tempo, porém deixando tudo mais acelerado.

Olhando no youtube, vemos MUITOS E MUITOS vídeos querendo chamar a atenção ao por e dúvida a viagem.
A maioria alega ter "segredos revelados" ou entrevistas ou imagens que provam a não ida do homem à lua.
Mais uma vez eu quero explicar que quem clica nesses links REMUNERA o canal, já que o ar sensacionalista realmente instiga a uma olhada.
Isso é sacanagem, pois tem muita gente ganhando dinheiro com MENTIRAS.
Coisas chamativas como "Apolo 11 - A mensagem nunca divulgada" (PUTZ, eu quase cliquei! Só ele tem essa mensagem? ABSURDO!) mais de 700 mil cliques! O cara tá faturando!

-x-

Links:
E-farsas: Será que o homem foi mesmo à Lua?
http://www.e-farsas.com/sera-que-o-homem-foi-mesmo-lua.html

Esse site é muito bom mesmo. Deveria ser consultado toda vez que lemos algo absurdo ou fantástico demais na internet.
Geralmente eles já postaram explicações satisfatórias sobre o tema, e sobre a nossa viagem à lua não podia ser diferente.

Aproveitem e procurem outros posts e se divirtam um pouco no mundo cético.

-x-

Site interessante sobre a diferença nos ângulos das sombras
http://www.projetoockham.org/historia_lua_2.html

-x-

Site com plantas do foguete Saturno V e outros mecanismos, para quem quiser.
http://www.artifactoryreplicas.com/shop/nasa-saturn-v-blueprint-1-72-scale/

-x-

Livros:
O FOGO SAGRADO - Michael Collins
Diário de Michael Colins, o terceiro astronauta que não desceu na lua, ficando somente em órbita.
Eu li nos anos 80, e reli nos anos 90 duas vezes. É MARAVILHOSO!
Cheio de detalhes, a gente realmente viaja junto, e vemos como não foi nada fácil, além de complicadíssimo esse feito.
O livro mostra também muito claramente o tremendo HEROÍSMO dos caras, já que toda hora vemos uma situação perigosa.
Bastava um interruptor falhar, ou um motor oscilar, para tudo ir por água abaixo, resultando em morte sem contemplação.
Pena que já não se ache mais... Mas eu lembro que ele estava na lista dos 100 maiores livros de aventura de todos os tempos...

PS: Achei vendendo num site de livros usados, o Estante Virtual
http://www.estantevirtual.com.br/b/michael-collins/o-fogo-sagrado/2034249655

-x-


TUDO RELACIONADO AO SATURNO V É GRANDIOSO: ESSE É SEU TRANSPORTADOR, O CRAWLER.


É UM DOS MAIORES VEÍCULOS JÁ FEITOS PELO HOMEM E TRANSPORTA TORRE, FOGUETE, TUDO JUNTO!


O CONJUNTO É ESPETACULAR! SEU MOVIMENTO É LENTO E MAJESTOSO! ME REMETE MUITO AOS THE THUNDERBIRDS, DE 1965

CONCLUSÃO
VIAJAR À LUA FOI ATÉ HOJE A MAIOR ODISSEIA HUMANA JÁ FEITA, O MAIS DIFÍCIL ESFORÇO INTELECTUAL E CIENTÍFICO HUMANO.

Essa empreitada chegou ás raias da capacidade dos homens, e somente uma grande comunidade poderia ter conseguido.

Ainda mais se levarmos em conta a época em que foi realizado. Se não fosse a conjuntura política, jamais teriam ousado.

Deu o maior trabalho, gastaram uma fortuna, arriscaram tudo, mas ganharam a corrida.

Se não voltaram mais é porque não há o que buscar, além das rochas (menos de 400kg) que já recolheram a peso de ouro (na verdade muitas vezes mais!)

Mesmo com tecnologia melhor, a coisa ainda seria absurdamente cara e perigosa, e Marte agora é a bola da vez...


UM PEQUENO PASSO PARA UM HOMEM, O INÍCIO DE UMA SAGA DE SÉCULOS!

O homem não nasceu para ficar estacionado. Mais alguns séculos e colonizaremos todo o sistema solar. Aguardem. Estou deixando por escrito, sem medo de errar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI: