quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SOMA DE UNIVERSOS: O MEME SUPREMO


SOMA DE UNIVERSOS: O MEME SUPREMO

Às vezes sinto que a mente da gente é um universo inteirinho, contido dentro de nossa cabeça.

Em alguma dimensão, realmente seria isso mesmo, pois uma tentativa de emulação de universo, virtualmente é OUTRO universo, já que por "n" motivos "técnicos", nunca atingimos a perfeição da nossa emulação.

Eu explico: TEMOS UMA CONSCIÊNCIA (doce mistério...) que foi gerada pela complexidade de nossos cérebros.

Para conseguirmos viver e interagir com tudo à nossa volta, nós primeiro "gravamos" as impressões de tudo o que alcançamos com nossos sentidos, formando assim, aos poucos, um "resumo do mundo" feito somente do que conseguimos.

É em cima desse mundo virtual só nosso que projetamos, extrapolamos, simulamos e tomamos todas as nossas decisões.

Ora, por mais que coletemos informações, seja por experiências ao vivo ou pelas leituras, o mundo que criamos/imaginamos sempre está abaixo da complexidade do "verdadeiro".

Mas ainda assim, É UM MUNDO VIRTUAL, que só nós mesmos podemos acessar, e o que for considerado importante, podemos transmitir aos outros, conversando ou escrevendo.

Aliás, é por isso que é muito importante passar adiante tudo o que temos de bom, que aprendemos ou concluímos, pois esse mundo virtual será deletado ao morrermos!

A raça humana, como um todo, está evoluindo rapidamente justamente por estar colecionando o suprassumo do pensamento de milhares de anos de coleta daqueles que deixam registro ou passam adiante.

A coisa é exponencial, explosiva mesmo, e está acelerando muito rápido, e imagino o que vai ocorrer no "final" desse processo, quando em alguns séculos talvez, a raça inteira atingirá um patamar de "deuses", ou algo do tipo.

Explico: Leonardo Da Vinci ou mesmo Einstein teriam um troço se os trouxéssemos para o presente e tentássemos explicar a eles o celular, a internet, o Hubble, a Biologia Molecular... a vida atual, enfim.

Se trouxéssemos um homem das cavernas então, ele MORRERIA VESGO E BABANDO, com a cabeça a mil, sem entender nada, só de olhar para tudo isso.

Bem, pra finalizar, só sei que os homens da terra são coletores de conhecimento, e "está rodando" um "software acumulador" na MENTE COLETIVA da raça que está gerando "universos virtuais" cada vez mais aperfeiçoados.

Se por evolução o homem num futuro longínquo se desgarrar da matéria, como vários escritores de ficção já sugeriram, talvez possa se mudar para dentro de uma internet "simuladora biológica", e tal.

O que imagino é que assim poderia haver um "mix mental humano", como se toda a raça se misturasse num ser só, quase "divino", um ser coletivo, podendo assim somar seus universos individuais "médios" num mais "absoluto", mais completo e diferente do real, mais idealizado, "arredondado para cima", definitivo e colossal meme... e MERGULHAR NELE!!!!

Passaríamos a ser (e ter) tudo, criando assim nosso próprio nirvana, pois atingiríamos um patamar tão elevado que todo o desejo imaginável cessaria... 

Viajei... e gostei...

Talvez eu escreva um livro de FC com esse tema, se algum Arthur Clarke ou Isaac Asimov (Ou algum leitor do site) ainda não o fez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI: