terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FÍSICA: AS DIMENSÕES DO UNIVERSO E MINHA (SUB)TEORIA

Tenho lido que as recentes teorias da física calculam o universo com 10 ou mais dimensões.
Dizem que no "Big Bang" a singularidade partiu-se separando as dimensões entre si. Por exemplo, vivemos no "pedaço" de 3 dimensões, mas bem próximo (distância atômica) pode ter um universo inteiro na quinta dimensão, por exemplo.

A minha teoria é que após o "Big Bang", o universo pode ter se partido em diversos "blocos" de dimensões, mas com diversas partes, afinal seria mais lógico considerarmos que qualquer explosão crie fragmentos.

Estamos numa dimensão "3d", mas OUTROS "blocos" 3d semelhantes estariam por aí... assim como várias outras dimensões, também "quebradas" em diversos pedaços.

Parece lógico talvez não ter se partido TODA a parte da quinta dimensão por exemplo num único "bloco".

Talvez hajam miríades de quintas, sextas, sétimas, etc... partes de dimensões de vários "tamanhos" pelo universo afora. Se não for possível continuamente, talvez intercaladamente. Um tipo de dimensão separando outros tipos... sei lá, (me ajudem a complementar a idéia)

(Melhor escrever urgente para o Michio Kaku, he he he)

Um comentário:

  1. No meu blog, fiz alguns experimentos de pensamentos e em um dos meus posts escrevi o que pensava sobre as dimensões. Serás bem vindo...

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI: