segunda-feira, 16 de março de 2015

RELIGIÃO: APENAS UM MEME...

"Devemos respeitar as religiões dos outros assim como queremos ter a nossa respeitada" - Um pensamento comum, mas que nada mais é do que um tipo de acordo entre os que têm telhado de vidro, ELES PRESSENTEM QUE NO FUNDO ESTÃO TODOS ERRADOS.
Curto e grosso: Pessoas eu respeito, mas ideias erradas não! E religião é uma ideia errada! Um meme que deu certo apenas pelo comodismo humano de não gostar de pensar mais profundamente.

Religiões eu simplesmente não indico, pois é simplista, infantil e prejudicial ao desenvolvimento e amadurecimento humano. TEMOS QUE SER CONTRA!

Talvez nos tempos primitivos até tenha servido para alguma coisa, quando o homem, ainda bestial, precisava de rédeas.

Hoje uma educação secular RESOLVERIA A MAIORIA DOS PROBLEMAS DO MUNDO!

E não aceito alguém se ofender por eu atacar/zombar/falar mal das religiões.



ZOMBEM de meu ceticismo, que ainda acharei graça! Não ligo! Não sou (ninguém é) tão sensível, tão melindroso assim. Sei que não estou errado, e isso fortalece. Deveria fortalecer o crente também. Simples, não? O futuro mostrará isso.

Quem se ofende facilmente é porque no fundo pressente a vergonha de estar numa "furada".

Quem está de boa com sua religião, é porque tem motivos para achá-la real, mas não justifica também ficar tapando os olhos e ouvidos à história e à ciência, que até onde podemos saber, NÃO VALIDOU NADA QUE TENHA ORIGEM MÍSTICA.

Meu tom é enfático, como disse no início: Curto e grosso, porém apenas para enxugar o texto. Parece agressivo, mas pode olhar bem, que não é.

Essa coisa toda não é para brigar, e sim para ser posta em pratos limpos. O meu objetivo é fomentar o debate. Quem tem medo é porque sabe que vai perder.