sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

...DA INCOMPATIBILIDADE ENTRE PENSAR E TER FÉ


Ei, pessoa de fé! Quero te informar uma coisa, que pelo jeito você não sabe, na moral, sem treta:

1: Eu não sou cético porque quero. Eu apenas penso, e não posso fazer nada se nasci gostando de pensar...

2: Já você tem fé porque quer, e obviamente tem todo o direito.

3: Pessoas como eu não conseguem desconsiderar a HISTÓRIA e a CIÊNCIA, e não podem deixar de ser sinceros consigo mesmo. Vivem lúcidos, preferindo a realidade, mesmo que sem imortalidade, divindades ou paraísos...

4: Já os que tem fé evitam a todo custo se informar, desconsiderando a história oficial, a ciência, enfim todos os séculos de conhecimento humano acumulado, se acostumando assim a fugir dos detalhes de tudo, e ainda por cima, achando bonito esse "não pensar"...

5: Em vista dessa realidade, os que vivem pela fé estão sempre em desvantagem em relação aos que vivem pela lucidez, já que não são livres realmente, ficando sujeitos ás regras de suas respectivas religiões e credos, que não podem estar todos os milhares deles certos.

6: Cada um vive como bem entender, mas não devem interferir na vida dos outros, como as religiões sempre tentam fazer, contaminando o mundo com seus dogmas, seja politicamente, socialmente e até cientificamente, como a história sempre demonstrou.
Por exemplo, metidos na política, bancadas religiosas querem votar a proibição de aborto ou casamento gay, e isso é absurdo, pois devem instituir essas regras DENTRO de suas igrejas, ou seja APENAS entre seus correligionários.

7: A história mostra que se depender das religiões, a INTOLERÂNCIA vai se espalhar (sempre se espalhou), e guerras santas e segregações serão o tormento do mundo livre... (sempre foram), lembrando que até os textos ditos sagrados dizem que Jesus manda trazer a sua presença, infiéis para abater (Lucas capítulo 19: versículos 27 e 28)

8: Enfim, mesmo que fosse verdadeira, e existisse essa mitologia bíblica toda, eu a ABOMINARIA e me recusaria a fazer parte apenas por medo ("O temor do senhor é o princípio da sabedoria..." -Prov. 9, 10"), pois NÃO CONCORDO, e caráter não se muda nem com ameaças! (Ou se finge mudar...)

Ser livre é o que há, e não sei qual a dificuldade de se entender isso.


9: Qualquer dúvida, favor postar as respectivas perguntas que terei o maior prazer em esclarecer...