terça-feira, 23 de julho de 2013

O PAPA É POP! PQP!


Vamos nos afastar um pouco e olhar em visão panorâmica para a visita ao Brasil desse senhor idoso, "representante de Deus e Cristo na terra", líder da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Francisco:

Sinceramente eu não tenho nada pessoal contra ele. Parece um bom velhinho típico, e não quero sacanear nem nada. MAS...

Não posso ficar achando bonito toda essa comoção, tanta gente achando importante, jornais só falando nisso, feriado especial... é frescura demais!

Quer dizer: Não vou lá xingar ninguém, nem atirar pedras, nada disso! Mas eu devo guardar o que estou pensando?

CLARO QUE NÃO!

Para mim, é muito constrangedor ver que em pleno século XXI, tenha tanta gente demonstrando que simplesmente não pensa com clareza!

E particularmente, é mais forte a sensação desconfortável, ao ver que tem muitos jovens contaminados com essa sombra medieval chamada FÉ RELIGIOSA, inventada e imposta por mentalidades arcaicas já mortas e que deveriam estar hoje inócuas.

Não dá para achar bonitinho! Pelo contrário!

É FEIO! É CONSTRANGEDOR! É TRISTE! É UM INDICADOR DE POVO ATRASADO! DE JOVENS DESPERDIÇADOS, ILUDIDOS! COISAS AINDA DO TEMPO DAS TRIBOS... (Ou "do tempo das cavernas medievais", como disse Percival, o auxiliar comentarista do Marcelo Resende, naquele (sic) "programa jornalístico" de gosto duvidoso)

A coisa toda transparece total falta de noção!

Não percebem que nesse exato momento, crianças estão morrendo lentamente de câncer, bem debaixo do imponente (impotente?) nariz divino.

Outras estão AGORA sendo torturadas, estupradas ou mortas. Famílias inteiras estão passando fome por todo o mundo... ignorância, doenças e guerras: O QUE ESTÃO COMEMORANDO? Vai haver algum milagre que proteja os inocentes? CLARO QUE NÃO!

QUE DEUS É ESSE? Se fossem somente os adultos que sofressem, eu até ficava quieto! Mas crianças inocentes?  WTF!!!

Admitam: Seu Deus vê isso acontecer e permite! (logo, é mau, já que por ser Onisciente (sabe tudo) já tinha até previsto, e pior, é tudo de sua autoria mesmo! Afinal nenhum bebê pediu para nascer e morrer ainda criança, sofrendo atrozmente, canceroso até o talo! Coisa  horrível até de se imaginar!)

Ou então admitam que seu Deus não pode agir, o que é absurdo de qualquer jeito, já que é Onipotente (pode tudo) por definição...  o que nos leva ao raciocínio lógico então de que é mais fácil Ele não existir, oras!

Mas não! E aí vem o "Sumo Pontífice"! Então, a gente liga a tv e vê na multidão aqueles rostos débeis e sorridentes, a saudar o papa, felizes da vida! Toleram que é uma beleza os famosos e escandalosos casos de pedofilia nas igrejas...

Garanto também que nenhum deles sabe quem foi GIORDANO BRUNO, por exemplo, o "magnífico rebelde" que foi excomungado pela igreja católica, torturado anos a fio e depois queimado, simplesmente por não ser um típico "maria-vai-com-as-outras" e falar o que pensava contra aquela loucura toda.

A SANTA INQUISIÇÃO pressupôs que Deus precisava da ajuda dos fiéis para punir, e se dando o direito necessário, simplesmente TRUCIDOU incontáveis pessoas que não demonstravam fanatismo suficiente. Imagino que se ainda tivesse mais poder, o "divino" TRIBUNAL DO SANTO OFÍCIO eliminaria toda a população não cristã do resto do planeta, com seu slogan "A CRUZ OU A ESPADA". Mas esse tempo passou...

Como li em algum lugar, e adorei:
"Os anos conhecidos como IDADE DAS TREVAS é justamente o auge do poder da igreja, e o ILUMINISMO, é justamente o período em que ela perdeu seu poder supremo e não dominou mais o mundo"


Por isso não dá para sufocar o que me vem à garganta:

PAPA (religião e tudo o que representam) É O CACETE!

Pronto, falei!



Agora é esperar 100 anos e torcer para que as pessoas deixem de ser tão infantis e vão ler mais, para aprender a ser gente.

E que num futuro próximo, jesus, saci-pererê & Cia Ltda estejam no mesmo rol de mitologias populares toscas de eras primitivas, e que nossos bisnetos sorriam estarrecidos, ao saber que no passado teve quem acreditasse neles, DE VERDADE, expressando extremo mau gosto.

FUI! (Mas não para o inferno!) - AINDA! (Pensaram alguns!)

TENHAM EM MENTE AQUELE MEME DA WEB (Para pensar)
"Deus te ama tanto, mas tanto, e tão incondicionalmente, que criou o INFERNO como destino para quem não amá-lo de volta!"  (PUUTZ! Ninguém diz nada?)


E para finalizar, tomara que dê uma CAGANEIRA tão desgraçada no papa, que acabe o santo papel papal, e ele tenha que ficar direto no vaso sanitário e cancele todos os compromissos oficiais.

Tudo isso só para eu ter o prazer de zoar na internet, e escrever em letras enormes no facebook:

"SANTA CAGANEIRA, PAPMAN! E AÍ, CRISTÃOS? CADÊ O SEU DEUS AGORA?
QUE MERDA, HEIN? QUEREM PROVA MAIOR DE QUE ELE NÃO EXISTE?
HA HA HA"